O Cineconcerto Curt’Arruda está de regresso.

Como forma de aquecimento para mais uma edição do festival, as comédias dos anos 20 do século passado voltam a animar o Anfiteatro do Parque das Rotas para uma nova noite de cinema ao ar livre.

Espera-se uma noite de muitas gargalhadas e boa disposição.


Buster Keaton regressa a Arruda dos Vinhos através do filme O HOMEM DA MANIVELA. O filme será acompanhado por uma composição original e musicada ao vivo por Tiago de Matos – músico natural  de Arruda dos Vinhos. 

MÚSICA

Natural de Arruda dos Vinhos, iniciou os seus estudos musicais no piano aos 9 anos de idade na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, com Marina Dellalyan. É licenciado em Performance, na classe de Fausto Neves, pela Universidade de Aveiro, onde se encontra atualmente a fazer a licenciatura em Composição, com Evgueni Zoudilkine. É pianista acompanhador, tendo sido também professor de Piano e de Análise e Técnicas de Composição no Conservatório de Música e Artes do Dão.

Como pianista acompanhador colabora regularmente com a Orquestra Filarmonia das Beiras e com a Orquestra Filarmónica Gafanhense.

Como compositor, já teve obras apresentadas no Teatro São Carlos, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa Incomum e Universidade de Aveiro.

Integrou diversos que vão além da performance musical, tais como “MIURA”, no qual foi teclista, tendo também o papel de diretor e produtor musical, e “O Grande Sousini”, espetáculo atual no qual é o ator principal e pianista. Para além de performer e compositor é ainda orquestrador, trabalhando regularmente com bandas filarmónicas.

Em 2021, fundou “SATOS Duo” juntamente com o saxofonista Bruno Santos.

Em 2022, fundou “OST” juntamente com o saxofonista João Lucas, um projeto de composição de música original para filmes mudos.

Em 2023,  começou a fazer parte da banda “Fadomorse” do compositor e músico Hugo Correia, que deu o seu concerto de 25 anos de carreira juntamente com a Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves, que tocou arranjos da sua autoria. Fez parte da produção “Harry Potter in Concert” com a Orquestra Filarmonia das Beiras, em Lisboa e Madrid.

É um dos fundadores da banda “MeiaCura”, tendo lançado o álbum de estreia “RITUAL”, do qual foi compositor, letrista, produtor, teclista e vocalista.

Integrou o “Lisbon Toy Orchestra”, um projeto didáctico que pretende expor música erudita aos mais novos de uma forma divertida, no qual fez uma tour por diversos estados do Brasil, e em Washington, em Nova Iorque, no Carnegie Hall.

Lançou o seu primeiro livro “Deambulações de um jovem que (ainda) não viveu”, um livro de poesia que aborda diversas reflexões sobre a vida, a criação e consequentemente a arte.

GALERIA do ultímo Cineconcerto Curt'Arruda