Concertos 2015


LOTUS FEVER – 2 OUT, 23H00

Os Lotus Fever são um quarteto lisboeta de Rock Progressivo formado em 2011 por Bernardo Afonso, Diogo Teixeira de Abreu, Manuel Siqueira e Pedro Zuzarte.

A sua sonoridade aproxima-se do Art Rock e do Rock Psicadélico, contando com alguns apontamentos de Electrónica e música Erudita.

A 19 de Maio 2014 lançaram “Introspection”, primeiro single retirado do seu álbum de estreia
A produção ficou a cargo de Ramón Galarza, que já trabalhara com a banda no EP Leave The Lights Out, registo que ganhou os prémios de EP Português de 2012 e Melhor Música Portuguesa de 2012 pelos leitores da Bandcom.

AZUL-REVOLTO – 3 OUT, 23H30

Temas que tanto apontam a uma lânguida dança, como apelam ao calor – seja ele dos corpos ou do coração. ‘Ouija’, o trabalho de estreia de azul-revolto, entrega-nos de mão beijada um aconchegante conjunto de canções pormenorizadamente texturadas por inquietudes e tranquilidades. Ouça-se azul-revolto sem pressas, mergulhe-se nele e deixemo-nos ficar, embalados e quentes neste imenso oceano de som.

CATACOMBE – 3 OUT, 23H30

Em meados de 2007 CATACOMBE nasce pela mão de Pedro Sobast com as primeiras composições de “Memoirs”. Em 2010 a banda lançou “Kinetic”, o primeiro LP gravado no Soundvision Studios e masterizado nos Estados Unidos por James Plotkin. No mesmo ano, CATACOMBE assina com a editora russa Slow Burn Records por uma distribuição mundial. Actualmente CATACOMBE é constituído por Pedro Sobast, Gil Cerqueira, Filipe Ferreira e Pedro Melo Alves. “QUIDAM”, o 3o registo da banda, foi gravado no Caos Armado e misturado/masterizado por Roland Wiegner (Long Distance Calling, Omega Massif) em Die Tonmeisterei, Oldenburg, na Alemanha. Oscilando entre um ambiente ora explosivo, ora delicado, “QUIDAM” resulta numa marca cinematográfica muito emotiva e densa de post-rock, que constrói paisagens deslumbrantes no imaginário de cada ouvinte.

Durante estes 6 anos CATACOMBE partilhou palco com bandas como Tides From Nebula, A Storm of Light, Nadja, Minsk, My Own Private Alaska… e participou como banda surpresa no Amplifest 2013, com Russian Circles, Chelsea Wolfe…

4/dAAUoZR4fmSg85ZKrk8M70EOvQOg0yxF0W3HL4YjUm22rQ-pmEIxwYE