Curt'Arruda pelo mundo! Desta vez nos Açores. Aproveitamos para relembrar que as inscrições para o festival se encontram abertas até dia 15 de Julho!

Facebook photo

Já conhece o novo site Curt'Arruda? Visite-nos em www.curtarruda.pt

Facebook photo

"Tudo o que Imagino" de Leonor Noivo, realizadora convidada da 4° edição do Curt'Arruda, recebe Menção Honrosa do Júri Nacional no Córtex - Festival de Curtas Metragens de Sintra

Facebook photo

Candidaturas ao programa de apoio para curtas-metragens abrem já no final deste mês.

Começa amanhã o Go Short - Festival Internacional de Curta-Metragem de Nijmegen, na Holanda, onde vão ser exibidas as curtas-metragens "Água Mole" de Laura Gonçalves e Xá (vencedora da 4° edição do Curt'Arruda), "Coup de Grâce" e "Ubi Sunt" ambas de Salomé Lamas (realizadora convidada da 2° edição do Curt'Arruda)
O festival decorre até dia 15 de Abril.

Curtas-metragens exibidas no Curt'Arruda concorrem este mês no Festival de Cinema Luso-Brasileiro em Santa Maria da Feira. "Tudo o que Imagino" de Leonor Noivo, "Altas Cidades de Ossadas" de João Salaviza e "Água Mole" de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires (Xá).

Destaque ainda para o programa especial "Sangue Novo" dedicado a Salomé Lamas (realizadora convidada na 2ª Edição).

"Ensaios sobre a Atualidade", exposição de Vasco Gargalo, patente no Centro Cultural do Morgado até dia 30 de Abril. Vasco Gargalo foi o ilustrador do prémio da 3º edição do Curt'Arruda.

Facebook photo

Leonor Teles (realizadora vencedora na 3ª Edição do prémio Curt'Arruda) vence no Cinéma du réel - Festival international de films documentaires com a sua primeira longa-metragem.

EXTINÇÃO de Salomé Lamas, realizadora convidada na 2ª Edição Curt'Arruda, estará nos próximos dias 24 e 25 de Março no Cinéma du réel - Festival international de films documentaires.

Depois de vencer a 4ª Edição do Curt'Arruda, "Água Mole" vence prémio de Melhor Curta Portuguesa na Competição Internacional e Menção Honrosa na Competição Nacional da MONSTRA - Lisbon Animated Film Festival.

Facebook photo

Ainda sobre ENSAIO de António Júlio Duarte (júri na 3ª Edição do Curt'Arruda) - o seu lançamento será já amanhã pelas 17h, na Livraria Linha de Sombra, na Cinemateca Portuguesa.
Estarão presentes para uma conversa a realizadora do filme COLO, Teresa Villaverde e António Júlio Duarte com moderação de Luís Mendonça (um dos elementos do júri na 4ª Edição).

O novo livro de António Júlio Duarte (um dos elementos de júri na 3ª Edição do Curt'Arruda), ENSAIO, já está disponível para encomenda. É uma sequência de imagens feitas durante a rodagem do filme COLO de Teresa Villaverde.

Lauro António, o primeiro realizador convidado do Curt'Arruda em 2014, vai ser distinguido pela Academia Portuguesa de Cinema com o Prémio Sophia Carreira 2018.
Com passagens também pelo Curt'Arruda e nomeados aos Prémios Sophia estão os filmes "Água Mole" de Laura Gonçalves e Xá, na categoria de Melhor Curta-metragem de Animação, "Coelho Mau" de Carlos Conceição na categoria de Melhor Curta-metragem de Ficção e Leonor Teles nomeada a Melhor Direcção de Fotografia no filme "Verão Danado".

E assim foi a quarta e última sessão Film'Arruda. Obrigado a todos os que estiveram presentes ontem mas também, e mais uma vez, aos que nos visitaram nas anteriores sessões - superaram as nossas espectativas! Esperemos que tenham gostado e que nos voltem a visitar dia 12, 13 e 14 de Outubro para mais uma edição Curt'Arruda!

Facebook photo

Facebook photo